Foi sepultado na tarde desta sexta-feira o corpo de André Lopes Silva, 26 anos. O enterro ocorreu às 16h, no Cemitério Ecumênico Municipal. O jovem morreu após bater a motocicleta que tripulava pela Avenida Liberdade em um Ford Ka que vinha pela Rua Seis de Maio. O acidente ocorreu por volta das 18h30min de quinta-feira. Das quatro pessoas que estavam no veículo, três tiveram ferimentos leves e o motorista não se feriu.
Natural de Santa Maria, Silva estava cursando um curso técnico em administração no Sistema de Ensino Gaúcho (SEG). De acordo com a namorada do jovem, Tais Cut Pimentel, 21 anos, a música e a motocicleta eram suas paixões.
_ Ele adorava andar de moto e ouvir música eletrônica. Tinha muitos amigos, era muito carinhoso e não gostava de ver ninguém triste _ lembra Tais.
Silva era filho de Elisabeth e Ênio e irmão de Kananda. Ele não tinha filhos.
Mortes no Estado
Sete pessoas morreram no trânsito nas primeiras horas do feriadão de Páscoa, que é considerado um dos mais violentos no Rio Grande do Sul. Além de Santa Maria, os acidentes ocorreram em Porto Alegre, Taquara, Rio Grande, Caxias do Sul e Triunfo. Entre os mortos, estão dois motociclistas e um ciclista.
O acidente mais grave ocorreu em Taquara, na RS-239. Na ocorrência, um Fiat Palio bateu em um motorhome ao tentar uma ultrapassagem, no sentido Parobé-Taquara. O carro capotou, matando um casal.
Desde quinta-feira, está em vigor nas rodovias gaúchas mais uma edição da Operação Viagem Segura, para tentar reduzir os acidentes de trânsito neste feriadão de Páscoa. O reforço nas estradas segue até o meio-dia de segunda-feira.